Últimas Notícias
Brasil

Antônia Fontenelle é indiciada por crime de preconceito contra paraibanos

Antônia Fontenelle é indiciada por crime de preconceito contra paraibanos

A atriz e youtuber Antônia Fontenelle foi indiciada pela Polícia Civil da Paraíba pelo crime de preconceito após comentários xenofóbicos sobre o DJ Ivis (Paraibano), que aparece em vídeos agredindo a ex-mulher. De acordo com o inquérito policial, as atitudes de Fontenelle caracterizam manifestações preconceituosas generalizadas, direcionadas a todos os paraibanos.

A medida foi tomada pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa – DECHRADI. Como conclusão das investigações, o delegado entendeu por indiciar Antônia Fontenelle na Lei do Racismo, que prevê pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa para o crime de preconceito ou discriminação.

O caso - Em suas redes sociais, a youtuber, disse que Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contactar as autoridades do Ceará pra entender por que esse cretino não foi preso, afirmou.

No interrogatório, a autora do fato alegou que usou as expressões para se referir ao DJ Ivis, não desejando atingir a população da Paraíba ou qualquer nordestino, nem tampouco ofender grupos ou demonstrar superioridade. Afirmou, ainda, que suas palavras foram proferidas no auge de sua indignação.

Dj Ivis, que é paraibano, mora em Fortaleza e foi preso no dia 14 de agosto. Após as declarações de Fontenelle, cantores, artistas, famosos, blogs e várias páginas de entretenimento criticaram o uso da expressão “paraíba” com cunho negativo.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário