Últimas Notícias
Brasil

Aos prantos, Bolsonaro teria ligado para Moraes que Carlos não fosse preso

Aos prantos, Bolsonaro teria ligado para Moraes que Carlos não fosse preso

Ao receber a informação de que o seu filho zero 2, o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), seria preso na sequência das manifestações do dia 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria ligado aos prantos para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito que investiga “organização criminosa que atenta contra a democracia” – o substituto da investigação contra fake news e atos antidemocráticos.

O relato sobre o choro foi feito deputado Paulo Pimenta (PT-RS) em seu perfil no twitter. Veja abaixo a sequência de tuítes.

A conversa com Moraes, intermediada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB-SP), ocorreu após os atos e, depois do  telefonema, Bolsonaro recuou e parou de dar declarações antidemocráticas e de fazer ataques ao ministro, a quem tinha chamado de otário e canalha, entre outros xingamentos.

Na Paulista, Bolsonaro dirigiu-se a Alexandre de Moraes nestes termos: “Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixa de censurar o seu povo”. Ele acrescentou: “Digo aos canalhas que nunca serei preso”.

De acordo com Pimenta, ao falar com Moraes o Presidente da República teria prometido “nunca mais” ofender o STF ou qualquer um dos seus ministros.

Em outro tuíte, o parlamentar revelou que sua fonte que acompanhou “o desenrolar das trativas afirma que foi pior do que o meu relato”, para na sequência garantir a confiabilidade na sua fonte. Paulo Pimenta é jornalista de formação.

Os tuítes do deputado buscam jogar um pouco de luz em um dos episódios mais nebulosos da história recente do Brasil. Após, durante semanas, incentivar sua base reacionária e radical para um golpe no 7 de Setembro, Jair Bolsonaro iniciou uma série de recuos. Acuado pela insatisfação de diversos setores da sociedade com a tentativa de golpe, naquele momento observava crescer o apelo pelo seu impedimento além de movimentações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que ainda deverá julgar a cassação de sua chapa.

Confira os tuítes de Pimenta:



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário