Últimas Notícias
Brasil

Bolsonaro pode abrir mão de candidatura em 2022? Entenda

Bolsonaro pode abrir mão de candidatura em 2022? Entenda

O Centrão já considera a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não disputar a reeleição em 2022. Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, os líderes do bloco estão discutindo a hipótese de Bolsonaro fugir de uma provável derrota, como mostram as pesquisas eleitorais.

De acordo com a Folha, Bolsonaro apoiaria outro candidato, para evitar uma derrota. Pesquisa Ipec divulgada nesta quarta-feira (22) mostra dois cenários para as Eleições Presidenciais em 2022, e o ex-presidente Lula (PT) aparece com mais de 20 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro nos dois cenários. Lula tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados.

Caso Bolsonaro aceitasse apoiar outro candidato, ele, em troca, teria apoio para se defender de possíveis processos na Justiça – tanto contra ele quanto contra os filhos. Caso o presidente deixe o posto, já é entendido que as acusações seriam inevitáveis.

Segundo a colunista, os líderes do Centrão entendem que a ideia de evitar ser preso é central para Jair Bolsonaro. Em 7 de setembro, o presidente aos apoiadores que podem tentar, mas “nunca serei preso”.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário