Últimas Notícias
Brasil

Cícero formaliza acordo para ressarcir motorista de carro envolvido em incidente na Avenida Pedro II

Cícero formaliza acordo para ressarcir motorista de carro envolvido em incidente na Avenida Pedro II

O prefeito Cícero Lucena assinou, na tarde desta segunda-feira (20), um acordo com o motorista Bruno Pereira, que se envolveu no incidente na Avenida Pedro II no início deste mês. A formalização marcou a implantação da Central de Conciliação da Prefeitura de João Pessoa, vinculada à Procuradoria-Geral do Município.

“Fico feliz por ser possível fechar esse acordo e ter a solidariedade com esta pessoa que passou por uma situação difícil e que, graças a Deus, não sofreu nada e agora pode voltar a trabalhar. A implantação da Central mostra responsabilidade, compromisso e sensibilidade para resolver as questões de forma rápida e eficiente”, declarou o prefeito.

O acordo firmado prevê indenização de acordo com os valores estipulados pela tabela FIP, considerando o modelo HB20 2021. Além disso, está sendo pago um valor correspondente ao valor de uma locação de veículo para cada dia em que o motorista ficou impossibilitado de trabalhar.

Cícero formaliza acordo para ressarcir motorista de carro envolvido em incidente na Avenida Pedro II

Central –
João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a implantar um setor de Conciliação para demandas da população com o poder público municipal. “Isto vai evitar que questões de simples resolução sejam levadas ao judiciário, sobrecarregando aquele Poder”, explicou o procurador e coordenador da Central, Leon Delacio. Ainda participou da reunião o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega.

A implantação da Central já foi aprovada pela Câmara Municipal e depende apenas de sua publicação em decreto municipal, que vai regulamentar todo o procedimento de atuação. “A ideia é que qualquer cidadão possa procurar o órgão, levando suas demandas. Elas serão avaliadas para que se verifique a possibilidade de conciliação, resolvendo de forma mais rápida pela via administrativa”, explicou Delacio.

Via liberada – Apesar do tamanho do incidente, com a abertura de um buraco de 8 metros de profundidade, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, atuou de forma eficiente para agilizar a liberação da Avenida Pedro II. Em cerca de 15 dias, a gestão restabeleceu a estrutura necessária para o devido escoamento das águas pluviais e recuperou o local permitindo a passagem de veículos.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário