Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena assina ordem de serviço para recuperação da Escola Analice Caldas, em Jaguaribe

Cícero Lucena assina ordem de serviço para recuperação da Escola Analice Caldas, em Jaguaribe

O prefeito Cícero Lucena autorizou, na manhã desta segunda-feira (20), o início das obras de manutenção e melhorias das instalações da Escola Municipal Analice Caldas, no bairro de Jaguaribe. A obra vai levar mais conforto e qualificar o aprendizado de 346 alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens Adultos (EJA).

“A Educação é um dos pontos mais importantes do cuidado com a cidade por representar o futuro. Estamos fazendo as melhorias físicas, estruturais para garantir um ambiente adequado para alunos e professores, mas sem descuidar da qualificação e valorização dos servidores e as questões pedagógicas. A tecnologia é nossa aliada nesse sentido para diminuir o fosso entre o ensino público e o privado”, declarou o prefeito.

Cícero Lucena assina ordem de serviço para recuperação da Escola Analice Caldas, em Jaguaribe

O espaço vai ganhar modernização da fachada e do acesso, pintura, projetos elétrico, de combate a incêndio e de climatização, recuperação de cobertas e pisos e recuperação e substituição da rede hidrossanitária e das esquadrias. No total, foram investidos R$ 1,28 milhão.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou a paralisação das obras da Escola na última gestão por incompatibilidade da planilha de custos com as reais necessidades de intervenção. “Conseguimos superar essas dificuldades e hoje damos início a uma ação que vai além da infraestrutura, mas também pensando na modernização do aprendizado, com acompanhamento digital e sala Google”, explicou.

Estiveram presentes o deputado estadual Wilson Filho e os vereadores Guga, Bruno Farias, Emano Santos e Marcos Bandeira.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário