Últimas Notícias
Brasil

Alunos da rede municipal de João Pessoa participam de pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi

Alunos da rede municipal participam de pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), segue realizando a pré-seleção de alunos da rede pública municipal, até a próxima sexta-feira (22), que tenham interesse em estudar gratuitamente na Escola do Teatro Bolshoi em Joinville, Santa Catarina. Estão sendo avaliadas crianças nascidas entre 2010 e 2012 e que estejam devidamente matriculadas na unidade de ensino.

“Nossa avaliação está sendo bastante positiva. Estamos identificando muitos talentos. Temos diretores que se envolveram de uma forma extraordinária. Professores de Educação Física nas escolas que fazem o diferencial para que a gente chegue e perceba que foi feito um trabalho motivacional. Mostramos para os pais todos os benefícios que a criança selecionada vai ter na vida. Só temos que agradecer a todos os profissionais envolvidos em todas as escolas”, agradeceu a representante da Escola em João Pessoa e coordenadora do processo seletivo, Fernanda Albuquerque.

Nesta segunda-feira (18), uma das escolas que foi realizada a pré-seleção foi a Nazinha Barbosa, no bairro de Manaíra. Lá, foram 24 alunos inscritos. Um deles foi Hayanderson Yan Pereira Guedes, 9 anos, aluno do 4º ano. Ele disse que está em busca de alcançar um dos sonhos que tem na vida. “Quando eu crescer quero ser jogador de futebol e ser bailarino. Estou com muita esperança de ser selecionado porque o balé é bom demais”, falou com esperança.

Quem também está em busca de realizar um sonho de infância é a aluna Laene Oliveira Silva, 11 anos, do 5º ano. “Desde pequena que brinco de balé em casa, mas sei que aqui não é de brincadeira. Conversei com meus pais e disse que iria me inscrever e eles aceitaram. Quando eu crescer, quero ser bailarina. Sempre sonhei com isso”, disse.

Geralda Magela Andrade de Araújo é professora de Educação Física da Rede Municipal e uma das profissionais que está envolvida na avaliação das crianças. Ela falou qual a análise que fazem até o momento.

Alunos da rede municipal participam de pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi

“A gente está dando essa oportunidade para que a criança possa mostrar seu talento que até então é desconhecido. E estamos nos surpreendendo no momento da avaliação, dos exercícios. Os alunos fazem uma série de exercícios determinadas pela Escola do Teatro Bolshoi como pontos de postura e movimentos. Nossa expectativa é a melhor possível. Ficamos todos ansiosos e na torcida para que essas crianças possam chegar ao nível que eles esperam”, afirmou.

Avaliação da pré-seleção – Na próxima segunda-feira (25), uma equipe do Ballet Bolshoi vai estar em João Pessoa para fazer a seleção dos 20 alunos que irão passar por uma nova seleção em Joinville, sede da escola do Ballet, onde disputam as vagas com crianças de todo o Brasil e de outros países.

Um microônibus da Sedec irá buscar o aluno na escola, tudo acertado com a unidade de ensino e com os pais, leva para Escola de Formação da Secretaria de Educação, localizada na Avenida José Américo de Almeida, Tambauzinho, faz a avaliação e retorna com a criança para o colégio.

As crianças aprovadas na seleção deverão residir na cidade de Joinville durante oito anos, sem custos para os pais das crianças, a partir de um convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Todas as despesas referentes à moradia das crianças, juntamente com uma coordenadora de apoio durante a formação em oito anos, deverão ser custeadas pela Prefeitura de João Pessoa.


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário