Últimas Notícias
Brasil

Cagepa inicia obras da adutora emergencial Guarabira – Pirpirituba

Cagepa inicia obras da adutora emergencial Guarabira – Pirpirituba

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) iniciou nesta sexta-feira (1) as obras da adutora emergencial Guarabira – Pirpirituba, que irá sanar o problema de abastecimento de água em cinco municípios do Brejo paraibano: Pirpirituba, Duas Estradas, Sertãozinho, Serra da Raiz e Lagoa de Dentro. As cidades, que estão com o abastecimento suspenso por causa do baixo nível dos mananciais, receberão a obra em até seis meses.

A obra, orçada em R$ 10 milhões, contará com 13 km de adutora, de 250 milímetros. A água será captada de duas barragens: a de Araçagi e a de Cuitegi, que convergem para o reservatório R-2 e de lá serão distribuídas para as cinco cidades.

De acordo com o diretor de Expansão da Cagepa, Ricardo Moisés, a companhia vai atuar em regime de força-tarefa para cumprir o cronograma acertado. “Essa é uma obra prioritária, requisitada pelo governador João Azevedo que está atento com os efeitos da estiagem na região do Brejo. Portanto,  estamos trabalhando com cinco frentes de trabalho: quatro na execução da adutora e uma nas estações elevatórias, em Guarabira. Nossa meta é concluir a obra o quanto antes para levar alento aos moradores da região que estão sofrendo com a falta de chuvas”, disse.

Cagepa inicia obras da adutora emergencial Guarabira – Pirpirituba

Ricardo Moisés e uma comitiva da Cagepa visitaram hoje alguns dos campos de obras, juntamente com alguns representantes do Poder Legislativo atuantes na região e conselheiros do Orçamento Democrático. “Agradeço aos deputados estaduais Raniery Paullino, Ricardo Barbosa Hervázio Bezerra e João Gonçalves pelo apoio incondicional à essa obra. Quando o Legislativo e o Executivo andam juntos, as soluções aparecem de forma mais prática e beneficiando a população”, afirmou.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário