Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma de escola no Alto do Mateus

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma de escola no Alto do Mateus

O prefeito Cícero Lucena esteve, na manhã desta quarta-feira (20), no Alto do Mateus, em mais um evento em benefício da educação do município. Na ocasião, ele assinou a ordem de serviço para reestruturação da Escola Severino Patrício, que estava fechada desde 2017. O ato faz parte de uma ‘maratona’ para garantir a reabertura de todas as unidades da Rede Municipal de Ensino.

“Precisamos dos espaços físicos para dar conforto às crianças e condições de trabalho aos professores. Com trabalho em equipe vamos poder construir uma educação que forme verdadeiros cidadãos. Esta unidade está com obras em atraso há quase quatro anos e as medidas necessárias não foram tomadas. Estamos aqui para fazer isso”, afirmou Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que acompanhou a luta da comunidade enquanto era vereador. “Pedi esclarecimentos à gestão anterior e nunca fui respondido. Quando vinha ao bairro, os moradores sempre tocavam no assunto da escola. Estavam desacreditados de que um dia a reforma sairia, mas estamos aqui com compromisso para tornar esse sonho da comunidade uma realidade”, afirmou.

A unidade vai ganhar um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, de forma a atender toda a demanda estrutural, o que inclui a construção de uma quadra coberta. A fachada será modernizada e haverá recuperação ou troca de cobertas e pisos. A rede hidrossanitária será substituída e os banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A unidade também vai ganhar um reservatório d’água apropriado, novas instalações elétricas e aparelhos de ar-condicionado.

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma de escola no Alto do Mateus

A secretária municipal da Educação, América Castro, contou que acompanhou de perto o sofrimento da comunidade. “Está obra foi iniciada em 2017 e ainda naquele ano os estudantes foram retirados daqui. A obra nunca avançou e essa questão chegou a ser levada para o Ministério Público. A unidade chegou a ter 1.100 estudantes e hoje, com toda essa celeuma, esse número não chega a 300. É muito especial poder estar aqui hoje, neste ato que vai devolver a escola à comunidade”, comemorou. A escola oferece Ensino Fundamental e EJA, sendo pioneira na implantação da EJA diurna.

O diretor administrativo da unidade, Mayrton Pereira, reforçou que a comunidade precisava dessa obra. “Os estudantes estão há muito tempo em espera, sempre olhavam para mim com desesperança. Passamos muito tempo ouvindo promessas e Cícero, em pouco tempo, percebeu a necessidade desse ato”, afirmou.

Reformas –
Chegou a 15 o número de unidades com obras de reforma autorizadas pelo prefeito Cícero Lucena. A ‘maratona’ visa zerar o número de unidades fechadas para reforma, que no início da atual gestão somavam 45. Destas, duas já tiveram obras concluídas e entregues pelo gestor.

Solenidade – Estiveram presentes no evento o deputado estadual João Gonçalves, o líder da bancada de situação na Câmara Municipal, Bruno Farias, além dos vereadores Marcos Bandeira, Guga Oliveira e Luís Flávio.

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma de escola no Alto do Mateus

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma de escola no Alto do Mateus



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário