Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa amplia serviço de cirurgia odontológica no CEO da Torre para o horário noturno

Prefeitura de João Pessoa amplia serviço de cirurgia odontológica no CEO da Torre para o horário noturno

Nesta segunda-feira (25), em que se comemora do Dia Nacional de Saúde Bucal e Dia do Dentista, o Centro de Especialidades Odontológicas da Torre (CEO), que é referência na rede municipal de Saúde de João Pessoa, em atendimento especializado e de urgência e emergência, vai implantar, a partir de novembro, o horário noturno para o atendimento com cirurgião buco-maxilar.

Segundo a diretora da unidade, Wladma Holanda, a ideia é garantir acesso ao serviço aos usuários do SUS que trabalham durante o dia. “Hoje, o serviço funciona somente durante o dia e dificulta o atendimento aos trabalhadores de diversos segmentos, a exemplo do comércio. Atualmente, contamos com três cirurgiões buco-maxilo, mas já estamos finalizando o reforço da equipe com a chegada de mais um para a noite. O horário se estenderá até às 21h para esta especialidade,” adiantou.

Vinte e oito dentistas, distribuídos em sete consultórios, garantem as seguintes especialidades: Periodontia (tratamento da gengiva), Odontopediatria, PNE (Pacientes com Necessidades Especiais), Cirurgias, Endodontia (canal), Radiologia e Estomatologia (biopsia).  Nos casos das biopsias, conforme explicou, se o resultado for positivo para o câncer bucal, o paciente é encaminhado diretamente para o Hospital Napoleão Laureano. 

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio dia e das 14h às 18h, para todas as especialidades. Já o serviço de urgência – dor, hemorragia, inchaço e outros incômodos – funciona 24 horas, de domingo a domingo.

A diretora explica que o atendimento acontece por meio de agendamento, ou seja, o paciente precisa vir encaminhado pelo PSF, exceto nas urgências. É preciso a apresentação do RG e Cartão SUS ou comprovante de residência para ser atendido.

Perfil do usuário – De acordo com Wladma Holanda, o perfil das pessoas que procuram o CEO da Torre é muito variado, da classe mais pobre a média. “Muitos deixam os consultórios particulares, onde uma cirurgia com um buco-maxilar, por exemplo, custa R$ 3 mil, e buscam nossos serviços. Aqui , eles fazem o mesmo procedimento pelo Sistema Único de Saúde e saem satisfeitos com a qualidade e a gratuidade”, afirmou. 

Além do CEO da Torre, a Prefeitura de João Pessoa disponibiliza ao público outros dois centros de odontologia na Capital: o CEO Jaguaribe, para procedimentos na área de cirurgia oral, dentística, endodontia, odontopediatria, periodontia, prótese parcial removível e também total, inclusive para pacientes com necessidades especiais e radiologia. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

Já no CEO Cristo, que funciona na Policlínica, além da atenção básica, são oferecidas seis especialidades (buco-maxilo, endodontia, periodontia, odontopediatria, radiologia e atendimento a pacientes com necessidades especiais. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.


Endereços dos Centros:


Torre: Avenida Rui Barbosa, S/N, Torre – Fone 3244 7457

Jaguaribe: Rua Alberto de Brito, 409 – 533, Jaguaribe

Cristo: Rua Olívia de Almeida Guerra, S/N, Cristo



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário