Últimas Notícias
Brasil

Primeira-dama da Paraíba discute novas parcerias com Shoppings para divulgação do artesanato paraibano

Primeira-dama da Paraíba discute novas parcerias com Shoppings para divulgação do artesanato paraibano

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, se reuniu, nesta quinta-feira (21), com o empresário Roberto Santiago, oportunidade em que discutiu novas parcerias para divulgação e comercialização do artesanato paraibano.

Ao lado da gestora do PAP, Marielza Rodriguez, Ana Maria Lins agradeceu a Roberto Santiago a parceria com os Shoppings Manaíra e Mangabeira para a realização do Festival de Brinquedos Populares, evento que gerou mais de R$ 100 mil em vendas para os artesãos.

Uma das propostas apresentadas pela primeira-dama ao empresário Roberto Santiago é trabalhar a comercialização e divulgação do artesanato paraibano de forma temática, com uma tipologia diferente sendo divulgada e comercializada a cada mês. "Hoje, viemos apresentar essa nova proposta para divulgação e comercialização do nosso artesanato nestes grandes empreendimentos, que são os Shoppings Manaíra e Mangabeira, e saímos daqui muito felizes pela receptividade que tivemos do empresário Roberto Santiago, a quem agradecemos também pelo apoio na realização do Festival de Brinquedos Populares", afirmou Ana Maria Lins.

Primeira-dama da Paraíba discute novas parcerias com Shoppings para divulgação do artesanato paraibano

"Fiquei muito feliz pelos resultados das vendas e divulgação com o Festival de Brinquedos Populares. Vi artesãos dizendo que pagaram o aluguel em atraso, compraram aquela máquina de lavar que sonhavam há muito tempo, resultado dessa parceria entre o Governo do Estado e os Shoppings Manaíra e Mangabeira", prosseguiu Ana Maria Lins.

Marielza Rodriguez disse que o próximo passo é discutir o projeto com os artesãos. "O artesanato paraibano ganha duas vitrines importantes, que são os Shoppings Manaíra e Mangabeira. O próximo passo é discutir de que forma vamos operacionalizar essa ideia, recebendo sugestões dos artesãos e artesãs", afirmou, agradecendo também a parceria com os empreendimentos para a realização do Festival de Brinquedos Populares.

Por sua vez, o empresário Roberto Santiago falou da satisfação com a nova parceria com o Programa do Artesanato Paraibano. "São pessoas honradas, talentosas e que merecem toda a nossa atenção. Fiquei muito feliz pelos resultados com o Festival de Brinquedos e quero dizer que o artesão e a artesã do meu estado poderão contar com mais esta parceria", disse.

A gerente de Marketing dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, Roberta Barros, também destacou a satisfação com o projeto. "O projeto é maravilhoso e a ideia é que a gente tenha um espaço permanente para divulgação e comercialização do nosso artesanato nos Shoppings Manaíra e Mangabeira, para que as pessoas conheçam ainda mais essa riqueza e que, acima de tudo, o nosso artesão, a nossa artesã, tenham o seu trabalho valorizado", comentou.

Primeira-dama da Paraíba discute novas parcerias com Shoppings para divulgação do artesanato paraibano

Ao fim da reunião, Roberto Santiago e Roberta Barros receberam das mãos da primeira-dama e da gestora do PAP redes confeccionadas em algodão colorido, presenteadas por artesãos de São Bento, município do Sertão do Estado conhecido pela confecção do produto.

Resultados positivos - O Festival de Brinquedos Populares, realizado em parceria com o Sebrae e os Shoppings Manaíra e Mangabeira de 1° até o último domingo (17) gerou R$ 100 mil entre encomendas e vendas.

Com a participação de 24 artesãos de diferentes regiões do Estado, o evento foi considerado um sucesso, o que motivou a apresentação de novas parcerias entre o Governo do Estado e os Shoppings Manaíra e Mangabeira.

Durante o evento, foram comercializados carrinhos de madeira, jogos educativos, bonecas de pano, panelinhas de barro, fantoches, réplicas de móveis, entre outros produtos do artesanato.

O Festival também apresentou uma programação simultânea com apresentação de teatro de bonecos, oficinas de panelinhas de barro, brincadeiras e recreação. Além disso, conta com a Mostra de Livros Infantis de três escritoras paraibanas: Messina Palmeira, Janete Lins e Simone Bandeira.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário