Últimas Notícias
Brasil

Hospital de Clínicas já soma 730 cirurgias realizadas pelo programa Opera Paraíba em menos de um mês

Hospital de Clínicas já soma 730 cirurgias realizadas pelo programa Opera Paraíba em menos de um mês

Na última semana, o Hospital de Clínicas registrou 106 cirurgias gerais, 13 cirurgias ginecológicas, 55 procedimentos oftalmológicos e uma cirurgia de urologia pelo programa Opera Paraíba. Foram 175 intervenções no total. Desde o início do funcionamento do centro cirúrgico da unidade, no último mês de outubro, o hospital soma mais de 730 intervenções cirúrgicas. 

“É uma satisfação imensa poder contribuir com a saúde da população, poder ajudar na melhoria da qualidade de vida, na condição de saúde de alguém, principalmente aqueles que precisam e que utilizam o Sistema Único de Saúde”, enfatizou o diretor-geral do HC, o médico Jhony Bezerra.

No dia 1º de novembro, o HC também começou a realização de consultas de pacientes de Campina Grande com indicações cirúrgicas. De lá para cá foram registrados quase 2 mil contatos por ligação ou mensagem via aplicativo de texto. Em uma semana, a Central de Agendamentos contabilizou 285 pacientes cadastrados, dos quais 51 passaram por consultas ambulatoriais, 22 pacientes estão apenas aguardando o dia da realização da cirurgia e 16 pacientes já passaram pelo procedimento cirúrgico.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do programa Opera Paraíba, tem o objetivo de ampliar o acesso do campinense à saúde, que até então não era contemplado pela ação. “Nosso maior intuito é melhorar a qualidade de vida do paraibano que necessita de uma cirurgia eletiva há muito tempo, oferecer um atendimento justo e humanizado. Até dezembro, pretendemos continuar realizando cerca de 30 cirurgias por dia,” disse Thyago Morais, diretor técnico do hospital.

Hospital de Clínicas já soma 730 cirurgias realizadas pelo programa Opera Paraíba em menos de um mês

O serviço de consultas e agendamentos de cirurgias é destinado às pessoas que moram em Campina Grande e têm a necessidade da realização de algum tipo de cirurgia eletiva. Para esses pacientes, não é necessário o encaminhamento por meio da Secretaria de Saúde do município. Já para a população de outras cidades, o acesso ao programa se dá justamente por meio desse encaminhamento.

Serviço

A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do número (83) 3322-3677, WhastApp (83) 99103-0245, ou pelo e-mail operaparaibahc@gmail.com



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário