Últimas Notícias
Brasil

Palestrantes de Jornada Paraibana de Reumatologia recebem edição especial do Clube HS

Palestrantes de Jornada Paraibana de Reumatologia recebem edição especial do Clube HS

Os palestrantes locais e nacionais da 6ª Jornada Paraibana de Reumatologia (JPR) foram contemplados com a edição especial de uma caixa elaborada pelo Clube HS Histórias e Sabores, contendo itens selecionados, que representam parte da gastronomia, arte e história de várias regiões do estado.

Desenvolvida em pinus com assinatura da Arte em Pinus (@arteempinusjp), a caixa por si só já causou a melhor das impressões pelo seu acabamento e pela estampa “Nascente ao Poente”, criada por Odara Estamparia Pensada (@odaraestampariapensada), que remete ao pôr do sol na praia de Jacaré sob os acordes do Bolero de Ravel, tocado pelo músico Jurandy do Sax.

Palestrantes de Jornada Paraibana de Reumatologia recebem edição especial do Clube HS

Dentro, um copinho de cachaça e um exemplar da premiada cachaça Triunfo (@engenhotriunfooficial), produzida em Areia,  uma rapadura feita por pequenos produtores nesse município, geléia e biscoitos artesanais com ingredientes regionais de Carol Campbell (@cozinhaafetivajp), um porta copo feito em renda filet por Maria Fialho (@fialho_renda_file) e um rocambole de goiabada da Casa do Sertão (@casadosertaooficial).

Expectativa correspondida

“Pensamos em algo que trouxesse a identidade local, regional e ao mesmo tempo fosse um presente duradouro e o resultado correspondeu ao que esperávamos”, afirmou a médica Danielle Egypto, membro da Sociedade Paraibana de Reumatologia, que junto a presidente e também médica Roberta Melo, organizou o evento, bienal.

À frente do Clube HS Histórias e Sabores, a empresária e advogada Carol Nóbrega mostrou-se gratificada pelo fato de mais uma vez, o principal objetivo do Clube - que é conectar histórias, pessoas, lugares e sabores da Paraíba – ter sido atingido, por meio da difusão, inclusive, para outros estados.

“Ao apresentarmos empresas e pessoas que compõem a nossa essência, promovemos a valorização do que nossa cultura tem de mais genuíno”, declarou.

Intensos dias de atualização

A Jornada Paraibana de Reumatologia este ano ocorreu nos modos online e síncrono nos últimos dias 15 e 16 de outubro, ambos intensos, de atualização com sessões científicas na forma de conferências, de simpósios e de discussão de casos clínicos. Temas relativos à reumatologia foram escolhidos cuidadosamente para compor a programação científica da jornada,  a exemplo de esclerose sistêmica, artrite reumatóide, lúpus, espondiloartrites, dor crônica e osteoporose, diagnóstico e tratamento.

Pelo nível dos palestrantes e relevância dos temas, o encontro, que contou com mais de 1.400 participantes, foi considerado bastante exitoso.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário