Últimas Notícias
Brasil

Programa Opera Paraíba contempla mais 210 paraibanos com mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Monteiro

Programa Opera Paraíba contempla mais 210 paraibanos com mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Monteiro


O Hospital Santa Filomena, na cidade de Monteiro, deu início na manhã deste sábado (27) a mais um mutirão de cirurgias de catarata do programa Opera Paraíba. Até a próxima terça-feira (30), vão ser realizados 210 procedimentos, sendo mais de 50 intervenções por dia.

Além da população do município, a ação também contempla pessoas de mais 16 cidades da 5ª Gerência Regional de Saúde.

O aposentado Paulo Roberto de Freitas, de 74 anos, da cidade de Prata, foi um dos beneficiados. Ele fez cirurgia no olho esquerdo e saiu satisfeito. “Eu estou muito feliz de ter feito a cirurgia, porque eu estava enxergando tudo embaçado. Aqui o atendimento é muito bom, coisa de primeiro mundo,” relatou.

Outra beneficiada foi a aposentada Tereza Bezerra, de 74 anos, que deixou a sala de cirurgia comemorando e fez questão de elogiar o atendimento recebido pela equipe. “Gostei demais do tratamento que recebi, nota dez, da recepção aos médicos. Essa foi a cirurgia do primeiro olho. Agora vou enxergar a vida com outros olhos”, disse.

Segundo a diretora geral do hospital, Adriana Rodrigues, para as intervenções, a unidade de saúde conta com três salas de cirurgias, onde estão trabalhando 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Programa Opera Paraíba contempla mais 210 paraibanos com mutirão de cirurgias de catarata na cidade de Monteiro

“Essa parceria do Governo do Estado com a Secretaria Municipal de Saúde é de fundamental importância, porque beneficia toda a população. E nós sabemos o quanto é valiosa essa cirurgia para cada um dos pacientes. Ver a satisfação deles é nossa satisfação também,” pontuou a gestora.

Ainda esta semana a cidade de Coremas, no sertão do estado, também foi contemplada com a realização de cirurgias oftalmológicas. No mês de dezembro, entre os dias 06 e 08, e de 15 a 17, estão previstos mais dois mutirões de cirurgias de catarata no Hospital de Clínicas, em Campina Grande.

Desde a retomada do programa no último mês de agosto, mais de 4 mil cirurgias de catarata foram realizadas no estado pelo Opera Paraíba.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário