Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena autoriza obra de reestruturação da calçadinha no trecho final da Av. Cabo Branco

Cícero Lucena autoriza obra de reestruturação da calçadinha no trecho final da Av. Cabo Branco

Um dos pontos mais importantes para o turismo e a identidade da cidade de João Pessoa começou a passar pelas intervenções necessárias nesta quarta-feira (1°). Com a reestruturação do trecho final da Avenida Cabo Branco, onde a erosão inviabilizou o tráfego de pedestres e ciclistas, tem início um projeto que vai garantir a preservação de toda a barreira. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra, ato presenciado pelo governador João Azevêdo.

“A obra que foi executada anteriormente não cumpriu a totalidade do objetivo e ainda prejudicou este trecho específico. Tomamos as nossas medidas cumprindo todo o processo burocrático e agora iniciamos a obra beneficiando este espaço que é essencial para o nosso turismo e que vai poder ser ocupado pela população para o lazer e prática esportiva com a devida segurança e correta divisão dos espaços”, explicou o prefeito.

O governador João Azevêdo afirmou que, em tempo curto, a gestão municipal mostrou a que veio, enfrentando questões históricas. “O problema da barreira agora terá ação definitiva. Tudo o que se faz baseado no profissionalismo e na técnica, mesmo que mais demorado, faz mais sentido do que atos atabalhoados que não vão funcionam. Sou um entusiasta de grandes e bons projetos e eles terão sempre o meu apoio”, declarou.

Cícero Lucena autoriza obra de reestruturação da calçadinha no trecho final da Av. Cabo Branco

O trecho em obras possui 520 metros de extensão. O projeto inclui a contenção da erosão por meio de muro de gabião, reconstrução da calçada, da faixa de rolamento em asfalto e do equipamento de drenagem, recuperação da ciclovia e a construção de escadas de acesso à praia. O projeto ainda inclui toda a adequação para garantia de acessibilidade. No total estão sendo investidos R$ 6,3 milhões.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a obra tem prazo de 12 meses, mas deve ser concluída em tempo inferior. “O planejamento é bem feito, pois se trata de uma obra em que poderemos trabalhar apenas na maré baixa, parte durante o dia, parte de madrugada. Temos certeza que a área será devolvida às pessoas o mais rápido possível”, afirmou.

Cícero Lucena autoriza obra de reestruturação da calçadinha no trecho final da Av. Cabo Branco

Barreira –
A reestruturação da calçadinha está relacionada também a toda a ação em torno da barreira do Cabo Branco. De acordo com o prefeito, as frentes de trabalho para as próximas ações vão focar na proteção (já que o enrocamento realizado não tomou toda a área necessária); estabilização (equilibrando o solo arenoso e a inclinação invertida); e engorda da faixa de areia, que vai possibilitar também a abertura de uma avenida até o Seixas. “A obra que iniciamos hoje é símbolo inicial de uma série de projetos que temos para a barreira”, declarou Cícero.

O documento ainda foi assinado pelos secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro e do Meio Ambiente, Wallisson Silveira. A solenidade foi acompanhada pelo deputado estadual João Gonçalves, pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, e pelos vereadores Bruno Farias, Emano Santos, Damásio Franca, Tarcísio Jardim, Zezinho Botafogo e Toinho Pé de Aço.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário