Últimas Notícias
Brasil

Governo Federal não cobrará receita médica para vacinar crianças contra Covid-19

Governo Federal não cobrará receita médica para vacinar crianças contra Covid-19

O Ministério da Saúde desistiu de exigir prescrição médica por escrito para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, contrariando a vontade do presidente Jair Bolsonaro, mas o titular da pasta, Marcelo Queiroga, negou que tenha havido um recuo.

Apesar de aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 16 de dezembro, a vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19 ainda não está sendo aplicada no Brasil, o que tem sido motivo de críticas de especialistas ao Ministério da Saúde.

A pasta só confirmou a inclusão da faixa etária de 5 a 11 anos no programa de vacinação nesta quarta, após realizar uma inédita consulta pública na véspera, mediante a pressão de Bolsonaro contra a vacinação das crianças. O presidente já disse, inclusive, que não vai permitir que sua filha Laura, de 11 anos, seja vacinada.

O governo não determinou ainda o dia em que vai começar a vacinação. A expectativa é que as primeiras doses cheguem ao país em 13 de janeiro, com distribuição no dia seguinte aos Estados e municípios.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário