Últimas Notícias
Brasil

LBV promove campanha de apoio à educação de alunos em risco social na Paraíba

LBV promove campanha de apoio à educação de alunos em risco social na Paraíba

Acreditando que a educação pode mudar o futuro de crianças e adolescentes, a Legião da Boa Vontade - LBV, promove a sua tradicional Campanha LBV – Educação: Futuro no Presente!, a iniciativa visa entregar kits de material escolar para alunos em vulnerabilidade social, como incentivo a permanência na sala de aula, e não deixem os estudos por falta do material pedagógico.

No Estado da Paraíba serão 450 alunos em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Lagoa Seca, a serem assistidos com a ação solidária da LBV. No Brasil, a Instituição beneficia mais de 20 mil crianças.

LBV promove campanha de apoio à educação de alunos em risco social na Paraíba

Cada criança e adolescente é amparado com os seguintes itens (cadernos em espiral e brochura, canetas, lápis, borracha, giz de cera, lápis de cor, canetas hidrográficas, tesoura, régua dobrável, estojo e mochila).

Para ajudar a iniciativa solidária, faça doações via transferência bancária pelo PIX: e-mail: pix@lbv.org.br ou pelo telefone: 0800 055 50 99. Sua doação proporciona as crianças a não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar.   

Acompanhe as ações realizadas pela Legião da Boa Vontade nas redes sociais, pelo endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

Informações da educação brasileira

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar. 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário