Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa orienta contribuintes sobre pagamentos em dias de ponto facultativo

Prefeitura de João Pessoa orienta contribuintes sobre pagamentos em dias de ponto facultativo

Na próxima segunda (28) e terça-feira (1) será ponto facultativo na Prefeitura de João Pessoa e também não haverá expediente bancário. Com isso, a Secretaria da Receita (Serem) orienta os contribuintes da Capital com boletos, impostos e taxas vencendo nos dias de Carnaval que utilizem os canais digitais, como sites e aplicativos de bancos, para realizarem os pagamentos.

De acordo com o secretário da Receita, Sebastião Feitosa, os boletos que vencerem na próxima segunda e terça-feira poderão também ser pagos sem acréscimo nos bancos na quarta-feira (2), após o meio-dia, horário em que os bancos devem retomar os atendimentos. “Normalmente os tributos já vêm com as datas ajustadas ao calendário de feriados, mas como este ano muitos municípios cancelaram o ponto facultativo, as pessoas podem se confundir”, explicou.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) definiu que, em razão de resolução do Banco Central do Brasil, o calendário de feriados bancários está mantido neste ano de 2022, apesar de muitos municípios e estados terem cancelado seus pontos facultativos, festas e desfiles de Carnaval. Em João Pessoa, a Prefeitura manteve o tradicional ponto facultativo na segunda e terça-feira, retomando às 14h da quarta.

“Teremos ponto facultativo dos dias de Carnaval, mas nossa orientação a todos os servidores é que eles não promovam e nem participem de festas nestes dias e aproveitem o período para descansar, em segurança e se cuidando contra o coronavírus”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário