Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura realiza ação com testes rápidos para IST e distribuição de preservativos no Busto de Tamandaré

Prefeitura realiza ação com testes rápidos para IST e distribuição de preservativos no Busto de Tamandaré

Com o lema “Cuide-se, ame-se e preserve-se”, a Prefeitura de João Pessoa levará o ônibus volante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para uma ação de conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), na próxima sexta-feira (25), das 18h às 21h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

Durante a ação, equipes da Vigilância em Saúde da SMS estarão no local realizando testes rápidos para IST (HIV, sífilis e hepatites virais). Além dos exames, a atividade contará com orientação sobre prevenção às infecções e distribuição de preservativos masculinos e femininos.

A diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, destaca a importância da proteção contra as IST. “Mesmo este ano, em que não teremos festas de rua durante o Carnaval, a fim de evitar aglomeração por conta da pandemia da Covid-19, continua sendo importante orientar a população, não só neste período, mas durante todo o ano sobre as formas de prevenção e evitar a transmissão de alguma infecção sexualmente transmissível”, afirmou.

Serviço – A Secretaria de Saúde de João Pessoa disponibiliza, gratuitamente, à população serviços de prevenção às IST, a exemplo da distribuição de preservativos e realização de testes rápidos nas Unidades de Saúde da Família (USF). Mensalmente, são distribuídos cerca de 100 mil itens aos usuários.

Para acompanhamento com especialistas, os usuários contam com o Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids e o Centro de Testagem e Aconselhamento em IST (SAE/CTA), localizado em prédio anexo à Policlínica Municipal de Jaguaribe. Para mais informações, a população pode entrar em contato com o serviço através do número (83) 98645-8230, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário