Últimas Notícias
Brasil

Programa explicará efeitos da Reforma Previdência na vida das pessoas

Programa explicará efeitos da Reforma Previdência na vida das pessoas


A maioria das pessoas ainda não apercebeu-se dos efeitos da reforma da Previdência em aspectos tão caros às suas vidas, relacionados à aposentadoria. Por isso, ninguém melhor que um advogado especialista (no caso dois) para aclarar tantas e tão variadas mudanças. É o que farão Joeslany Melo e Victor Gonçalves durante entrevista ao Programa Tambaú Imóveis e Negócios deste sábado (19).

Uma das, senão a principal mudança foi a unificação de regras para o sistema previdenciário de trabalhadores do setor privado e do setor público, este último na esfera federal, estabelecendo uma idade mínima para se aposentar. Outra foi o cálculo para definir o valor do benefício.

“Mais um ponto que suscita muitas dúvidas são os critérios da regra de transição, a exemplo do tempo de contribuição, pontos, idade mínima ou um pedágio de 50% ou até 100% da média, dependendo do caso. Essas serão algumas das questões que trataremos, junto à redução do percentual a ser recebido por viúva de segurado e novo cálculo do do benefício do auxílio-doença”, afirmou o também advogado, jornalista e apresentador Rômulo Soares.

Participação por WhatsApp

Há mais de quatro anos o Programa vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú/SBT e pelo site www.portalt5.com.br, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais, Global e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias, Jampa e FK Imóveis. Além de matérias e entrevistas, conta com quadros de destaque como o Giro de Ofertas.

Para participar com perguntas ou dúvidas é só encaminhar uma mensagem para o número (83)99854-2957 (WhatsApp).



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário