Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma da Cozinha Comunitária do Taipa

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma da Cozinha Comunitária do Taipa

A população atendida na Cozinha Comunitária do Taipa, no Costa e Silva, vai poder contar em breve com mais conforto e acolhimento. Na tarde desta quarta-feira (2), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra assinaram a ordem de serviço que garante a reforma do espaço, responsável pela oferta de 300 refeições gratuitas diariamente.

“Conseguimos enfrentar a pandemia, mas também nos planejar para colocar em prática ações em diversas áreas essenciais. Dobramos o número de pessoas atendidas pelos programas de segurança alimentar e estamos atuando na estrutura, garantindo a reforma e a climatização das Cozinhas”, destacou Cícero, que reforçou ainda o projeto de reativação do programa pão e leite.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou que as gestões passaram e muitos equipamentos ficaram abandonados. “Fico muito feliz de estarmos juntos, trabalhando para recuperar a qualidade da estrutura de diversos serviços em toda a cidade e garantir que a população tenha o melhor acolhimento e dignidade”, afirmou.

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma da Cozinha Comunitária do Taipa

O espaço vai ganhar uma área para capoeira, receber pintura, reposição de vidros, revisão de instalações elétricas, hidrosanitárias e da coberta, reparos estruturais, troca do forro, luminárias de LED, louças, metais e esquadrias. O investimento total é de R$ 74,3 mil.

O secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, explicou que a unidade estava atendendo apenas na entrega de quentinhas, com o salão fechado devido às más condições estruturais.

“Vimos cozinheiras trabalhando com guarda chuvas para impedir que a água caísse na comida. Devido a isso, fechamos a unidade, mas sem deixar de ofertar o serviço, com a comida sendo feita em um restaurante popular. Agora, vamos reestruturar o prédio para que ele volte a ser não só o espaço da alimentação, mas também da socialização e do bem-estar para a comunidade”, declarou o secretário.

A cidade conta com seis cozinhas comunitárias que atendem de forma referenciada, com encaminhamento feito pelos Centros de Referência em Assistência Social ou mesmo pelas Unidades de Saúde da Família. Além disso, os espaços atendem por demanda espontânea, garantindo a refeição de qualquer um que chegue às unidades. O prefeito Cícero Lucena já autorizou a reforma das unidades do Timbó e da Bela Vista.

Cícero Lucena assina ordem de serviço para reforma da Cozinha Comunitária do Taipa

Estiveram presentes na solenidade desta quarta os deputados estaduais Hervázio Bezerra e João Gonçalves e os vereadores Damásio Franca, Toinho Pé de Aço e Marcos Bandeira.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário