Últimas Notícias
Brasil

Corretores de imóveis brasileiros miram o mercado externo


Corretores de imóveis brasileiros miram o mercado externo
 

Reconhecida internacionalmente, a certificação para profissionais imobiliários CIPS - Certified International Property Specialist terá nova turma no Brasil em abril, no formato Online. Trata-se de uma das mais importantes certificações da NAR - National Association of Realtors®, a maior organização de corretores de imóveis do mundo, com sede nos EUA e mais de 1.4 milhão de associados.

Serão cinco dias intensivos de aulas, entre os próximos dias 4 a 8 de abril 2022 (uma imersão internacional), através de plataforma virtual ao vivo, com corretores portugueses em sala e módulos sobre atuação nos cinco continentes - com ênfase na Europa e Américas, que são regiões onde existe forte demanda para os profissionais do Brasil. Em todo o mundo, cerca de quatro mil profissionais já possuem essa certificação, o que lhes garante atuação – através de parcerias – em mais de 80 países.

Essa capacitação aporta conhecimento, pesquisa, cultura, parcerias, networking e ferramentas para globalizar a atuação de corretores de imóveis interessados em negociar propriedades com estrangeiros no Brasil e em qualquer lugar do mundo.

Confiança e motivação


Segundo a diretora de Relações Internacionais do Creci-PB, Thamara Bastos Silva,  Realtor® CIPS 2017, esta certificação mostrou uma gama de possibilidades de atuação internacional. “Deu confiança e motivação para agir e me desenvolver mais. Hoje minhas negociações são globais. Para quem procura tesouros, o curso não apenas te leva a encontrar o mapa, mas também ensina que quem caminha até ele é você”, destacou.

Para a corretora de imóveis Leticia Pozzobon (CIPS 2019), de Cuiabá/MT, receber a designação CIPS foi uma virada de chave em sua carreira profissional. “Muitas portas estão se abrindo em virtude da certificação. Recomendo a todos aqueles que se interessarem por negócios Imobiliários Internacionais, pois fará muita diferença em sua vida”, afirmou.

A mesma opinião é compartilhada por Jordão Silva (CIPS 2019), de Vila Velha ES. “O CIPS me conectou com um mundo de oportunidades e possibilidades de negócios imobiliários que eu jamais imaginava existir. Hoje posso dizer que sou um corretor do mundo. E uma das coisas mais fantásticas que o CIPS me proporcionou foi network”, descreveu.

O treinamento é ministrado por instrutores credenciados junto à NAR, como o Diretor de Relações Internacionais do Cofeci, Luiz Fernando Barcellos; a corretora luso-brasileira Eliane Ribeiro, reconhecida e premiada na Europa e no Brasil, e o corretor global premiado pela NAR em 2020, João Araújo (que participa como instrutor trainee).

Ao término desta edição os novos CIPS poderão participar de um evento que reunirá os corretores já formados do Brasil, totalizando 230 profissionais e convidados de outros países como USA, Portugal, Argentina, México, Paraguay, Uruguay, etc. Este Encontro está programado para acontecer durante a realização do ENBRACI – Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário, de 08 a 13 de agosto de 2022, em Foz do Iguaçu (PR).

No Brasil, a certificação CIPS (Certified International Property Specialist) é realizada com o apoio institucional do Sistema Cofeci-Creci e da Confederação Imobiliária Latino Americana (CILA).

Designação CIPS

Como um profissional certificado CIPS (Certified International Property Specialist), o corretor poderá fazer parte de uma rede de mais de 4 mil profissionais do mercado imobiliário internacional, por meio da parceria institucional entre o Sistema Cofeci-Creci e a NAR®, detentora do treinamento e da marca CIPS. Para isso, ao término do curso o profissional passará por uma avaliação para ser aprovado no Núcleo CIPS através do site da NAR – National Association of Realtors®.

Sobre a NAR

A National Association of Realtors é uma organização privada, criada em 1906, nos Estados Unidos, para congregar os corretores de imóveis e defender os seus interesses. Os membros da NAR inscrevem-se voluntariamente (atualmente somam 1.400.000 profissionais) e tornaram-se a segunda maior força política do país.

Eles têm sua matriz em Chicago, IL, e uma segunda sede em Washington, D.C., perto do Capitólio. Você poderá obter mais informações no site www.realtor.org, que contém dados variados e abrangentes sobre todos os aspectos da organização e suas atividades, e também no  portal de negócios, que oferece atualmente mais de cinco milhões de propriedades - nos EUA e no mundo - a um público que faz 50 milhões de consultas mensalmente.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Uma excelente oportunidade de capacitação profissional para os corretores de imóveis. Para me e uma honra pode está fazendo história em nosso mercado.

    Parabenizo Sorrentino e Cândido Nóbrega pela excelência com que trás os conteúdos para seus leitores.

    ResponderExcluir