Últimas Notícias
Brasil

Diretores do Cofeci destacam importância da CACB para a economia do país

Diretores do Cofeci destacam importância da CACB para a economia do país 

Os diretores vice-presidente e secretário José Augusto Viana e Rômulo Soares representaram ontem à noite o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) na solenidade de posse da nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

Ambos destacaram a pujança desse setor, que a exemplo da cadeia produtiva da construção civil e do mercado imobiliário, gera emprego, renda e funciona como uma mola propulsora da economia do país. “Além da pujança, há em comum, a capacidade de resiliência e superação diante de grandes adversidades, como crises financeiras e pandemia da Covid-19”, afirmou Viana.

O evento, realizado no Clube Naval, em Brasília, foi um dos mais prestigiados e contou com a presença de mais de 500 convidados, de forma presencial e online.

Representatividade

A CACB é composta por 27 federações, que agregam cerca de 2.000 associações comerciais e empresariais em todo o território nacional. Por adesão voluntária e mediada pelas associações, milhões de empreendedores brasileiros, pessoas jurídicas e físicas de todos os setores, estão ligados à Instituição.

Liderada pelo engenheiro civil e novo presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, a nova gestão vai priorizar o fortalecimento das associações comerciais brasileiras, inclusive com a ampliação de seus serviços, de forma que todas essas entidades possam trabalhar pelo fomento do empreendedorismo no País.

Diretoria, Conselhos e Confederação

A nova diretoria para o triênio 2022/2024 tem como presidente Alfredo Cotait Neto (SP); 1º vice-presidente Ernesto João Reck (SC); vice-presidentes Alberto Batista de Oliveira (PA), Anderson Trautman Cardoso (RS), Arthur Avellar (ES), Clóves Lopes Cedraz (BA), João Porto Guimarães (CE), Jonas Alves de Souza (MT), Manoel Valdeci Machado Elias (DF) e Marco Tadeu Barbosa (PR).

Tem ainda como vice- presidente administrativo Marco Bertaiolli (SP), vice-presidente da micro e pequena empresa Itamar Manso Maciel Júnior (RN), diretor secretário Marco Cesar Kobayashi (RO) e diretor financeiro Valmir Rodrigues da Silva (MG)

Já o Conselho Fiscal tem como titulares Álvaro Morais de Barros (PB), Hélio Rodrigues Araújo (MA), Osíris Lins Caldas Neto (PE) e como suplentes Fabiano Roberto Matos do Vale Filho (TO), Marco Aurélio Pinheiro Tarquinio (SE) e Rubenir Nogueira Guerra (AC). O Conselho Nacional da Mulher Empresária e a Confederação Nacional do Jovem Empresário têm à frente, respectivamente, Ana Claudia Badra Cotait (SP) e Maria Brasil (BA).



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário