Últimas Notícias
Brasil

Hospital de Clínicas de Campina Grande retoma programa Opera Paraíba nesta segunda-feira

Hospital de Clínicas de Campina Grande retoma programa Opera Paraíba nesta segunda-feira

O Hospital de Clínicas de Campina Grande retoma, nesta segunda-feira (7), o programa Opera Paraíba. A retomada ocorre após a diminuição na taxa de ocupação de pacientes covid-19, na unidade de saúde. No mês de fevereiro, o hospital precisou suspender os procedimentos, depois de registrar o aumento no número de internações de pessoas acometidas com o coronavírus e uma ocupação de 80% dos leitos de UTI. Atualmente, o HC tem 10 pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva e dois na enfermaria, o que representa apenas 15% de ocupação.

Como explica o diretor-geral do hospital, Jhony Bezerra, a volta do programa vai acontecer de forma gradativa, com a realização de 25 cirurgias por dia. “Com a redução na taxa de ocupação de pacientes covid-19, o hospital começa a se preparar para redirecionar esses leitos para cirurgias eletivas, e aí retornaremos de forma gradual neste início de março. Até o fim do mês, pretendemos voltar com força total, com a perspectiva de 50 cirurgias por dia”, explica.


Os pacientes que já estavam com procedimentos agendados, vão ser os primeiros a serem chamados e operados. As especialidades oferecidas são de cirurgia-geral, ginecologia, urologia, oftalmologia e otorrinolaringologia. Além do público adulto, o programa também atende no HC crianças e adolescentes e realiza pequenos procedimentos.

Para fazer o agendamento, o usuário pode se cadastrar no programa através da Central de Agendamentos do HC pelo telefone fixo (83) 3322-3677, pelo WhatsApp (83) 9.9103-0245 ou pelo site www.operapb.saude.pb.gov.br.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário