Últimas Notícias
Brasil

Justiça Federal dá três dias para governo Bolsonaro se manifestar sobre aumento nos combustíveis

Justiça Federal dá três dias para governo Bolsonaro se manifestar sobre aumento nos combustíveis

A juíza Flávia de Macêdo Nolasco, da 9º. Vara Federal do Distrito Federal, deu nesta sexta-feira (11) um prazo de 72 horas para que a Advocacia Geral da União (AGU) e a Petrobrás se manifestem a respeito do pedido de liminar que pediu a suspensão do reajuste dos combustíveis anunciado pela Petrobrás nessa quinta-feira (10) e que passou a valer nesta sexta.

A Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista, que reúne 235 deputados e 22 senadores, encaminhou o pedido nessa quinta. Presidente da frente parlamentar mista, o deputado federal Nereu Crispim (PSL-RS) afirmou que Jair Bolsonaro "traiu os caminhoneiros". "Precisamos de políticas sustentáveis. Temos que suspender esse aumento com base na máxima do direito do consumidor, segundo a qual é proibido usar índices internacionais para reajustar preços de serviços e produtos internamente no Brasil", disse.

Também assinaram o pedido de suspensão liminar o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTC), o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas (Sinditac) de Guarulhos (SP) e o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Cargas de Jundiaí (SP).



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário