Últimas Notícias
Brasil

Policiais militares que salvaram criança recém-nascida serão condecorados pelo comando da PM

Policiais militares que salvaram criança recém-nascida serão condecorados pelo comando da PM

Os policiais militares que atenderam uma família desesperada, na noite da última sexta-feira (18), no bairro das Indústrias, na Capital, e conseguiram salvar uma criança recém-nascida que estava engasgada com leite materno, serão condecorados pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, na tarde desta segunda-feira (21). A equipe pertence à Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro.

Conforme relato dos policiais que participaram da ação, os sargentos F. Alexandre, Portugal e Valdomiro, eles tiveram poucos segundos para acalmar a família e fazer os procedimentos necessários para desobstruir as vias respiratórias da menininha, que estava bastante vermelha e já com o corpo mole. O choro da bebê, após o atendimento dos militares, foi motivo de emoção para os policiais e familiares, que tiveram a certeza de que a criança foi salva.

“São atos como esses que fazem da nossa polícia militar um orgulho para os paraibanos. A essência solidária e o profissionalismo de nossos policiais, salvaram a Maria Heloísa, como aconteceu nesse fim de semana, já salvou outras crianças, e traz o alento à sociedade de que podem contar com nossa corporação na hora que precisar”, destacou o coronel Euller.

A UPS onde a família foi buscar socorro é responsável pelo policiamento de toda região do bairro das Indústrias, Jardim Veneza, Vieira Diniz, Padre Ibiapina, Mumbaba, Mussuré e as etapas do loteamento Cidade Verde, atendendo quase 40 mil habitantes. Além do policiamento, são desenvolvidas também ações de proximidade com os moradores, para estabelecer mais confiança entre a sociedade e a Polícia Militar.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário