Últimas Notícias
Brasil

Senado aprova convite para Milton Ribeiro explicar esquema de propinas no MEC

Senado aprova convite para Milton Ribeiro explicar esquema de propinas no MEC

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou nesta quinta-feira (24) requerimento de convite do ministro da Educação, Milton Ribeiro, para que preste explicações sobre a existência de um possível gabinete paralelo da pasta, que coordena um esquema de propina e facilitação de liberação de recursos.

A ida do ministro à Casa ficou agendada para a próxima quinta-feira (31).

O requerimento foi apresentado como de "convocação" do ministro, modalidade em que ele é obrigado a comparecer. Após intervenção de senadores da base governista, porém, foi aprovado um "convite". A data também foi alterada. Inicialmente o ministro deveria comparecer na terça-feira (29). 

Revelou-se nos últimos dias que pastores ligados a Ribeiro e com livre trânsito na Esplanada dos Ministérios e Palácio da Alvorada pedem propina a prefeitos para facilitar o encontro destes com o ministro da Educação e a liberação de recursos da pasta para seus municípios.


Em nota, o ministro negou as acusações e saiu em defesa de Bolsonaro. Na noite desta quarta (23), disse em entrevistas à Globo e à CNN Brasil que recebeu relatos de pedidos de propina e acionou a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar as denúncias.

— O ministro da Educação, que atende pastores amigos de Bolsonaro para intermediar verbas públicas para prefeituras, vai ter que passar a semana preparando-se para dar explicações ao Senado. O ministro disse que denunciou os pastores à CGU e mesmo assim continuou recebendo eles para não despertar qualquer desconfiança. Melhor arrumar desculpa melhor que essa — disse o senador Prates, um dos autores do convite do ministro para comparecer na Comissão de Educação do Senado. 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário