Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena autoriza reforma de escola no bairro Planalto da Boa Esperança

Cícero Lucena autoriza reforma de escola no bairro Planalto da Boa Esperança

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra autorizaram, na manhã desta segunda-feira (18), as obras de reforma e reestruturação da Escola Municipal Comendador Cícero Leite, no Planalto da Boa Esperança. A unidade é uma das 45 que foram encontradas com obras abandonadas pelas construtoras e que estão sendo retomadas pela atual gestão. Ao todo, 31 escolas já estão com obras em andamento por toda a cidade.

“Esta unidade recebeu a última reforma há quase 20 anos, em minha última gestão. Agora, estamos estabelecendo um novo padrão, realizando reformas que realmente atendem às necessidades de cada unidade, garantindo um aparato tecnológico que vai trazer mais possibilidades de aprendizado e tenho certeza que vamos atingir nosso objetivo de tornar a escola pública igual ou melhor do que a particular”, afirmou Cícero Lucena. O prefeito também autorizou a desapropriação de terreno vizinho para garantir a construção de uma quadra de esportes.

Cícero Lucena autoriza reforma de escola no bairro Planalto da Boa Esperança

A unidade, que atende a cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ganhou novo projeto e vai receber ampliação da cozinha, construção de recreio coberto, reservatório de água superior e inferior, recuperação e substituição de pisos e esquadrias, acessibilidade, entre outros serviços. Estão sendo investidos cerca de R$ 1,8 milhão.


A secretária municipal da Educação, América Castro, relembrou que 45 unidades estavam com obras paralisadas. “Precisamos enfrentar toda uma burocracia, até em esfera judicial, fazer distratos, e agora fazer obras para tornar a escola digna. Além de uma escola preparada e bonita, os meninos vão ganhar em tecnologia com a Sala Google e o Espaço Make”, afirmou.

Cícero Lucena autoriza reforma de escola no bairro Planalto da Boa Esperança

A diretora administrativa da unidade, Aparecida dos Santos, destacou a necessidade dos serviços para um melhor funcionamento. “Uma boa estrutura nos permite cuidar melhor das crianças. Esta unidade precisa, entre outras coisas, de espaço de reunião, espaço de comemorações, hoje fazemos tudo no refeitório. Tenho certeza que com esta intervenção teremos uma escola que atenda as nossas demandas”, afirmou.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário