Últimas Notícias
Brasil

João Pessoa é a primeira capital brasileira a firmar convênio de previdência complementar com a BBPrev

João Pessoa é a primeira capital brasileira a firmar convênio de previdência complementar com a BBPrev

João Pessoa é a primeira capital brasileira a oferecer aos servidores municipais um plano de previdência complementar. Isso foi possível com a assinatura dos Convênios de Adesão e Cooperação ao Plano de Benefícios BBPrev, do Banco do Brasil. O ato foi realizado no final da tarde desta quarta-feira (6), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Este é um cumprimento da reforma da previdência, onde buscamos alternativas de previdência complementar para aqueles que querem e podem pagar mais, do que já é retido, para se aposentar. Damos cumprimento à legislação e fico feliz em saber que João Pessoa larga na frente entre as capitais”, afirmou o prefeito.

Com a reforma da previdência, os entes federados ficaram obrigados a constituir um regime de previdência complementar, que deve ser gerido por eles.


A diretora executiva da BBPrev, Cristina Yamanari, afirmou que o convênio para o servidor municipal é a chance de planejar o seu futuro. “O que o prefeito fez permite que o servidor adira a um plano de previdência, planeje sua aposentadoria desde já e o município entra com um aporte. O gestor mostra uma preocupação para que os servidores mantenham sua qualidade de vida e de sua família no futuro”, declarou.

Participaram da reunião o secretário municipal da Administração (Sead), Valdo Alves; e o secretário municipal da Gestão Governamental (Seggov), Diego Tavares.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário