Últimas Notícias
Brasil

João Pessoa é eleita Cidade Empreendedora Região Nordeste pelo Sebrae

João Pessoa é eleita Cidade Empreendedora Região Nordeste pelo Sebrae

A Prefeitura de João Pessoa recebeu, na tarde desta quinta-feira (05), o título de Cidade Empreendedora – Região Nordeste, no Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. A Capital foi destaque pela execução do conjunto de ações do programa Eu Posso, realizado pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). O município, agora, segue para a disputa nacional.

“Isso demonstra que a Prefeitura está identificada com o compromisso de tornar João Pessoa uma cidade do futuro. Vencer este prêmio é algo gratificante, que demonstra que estamos no caminho certo. Nosso intuito é fazer cada vez mais e melhor”, afirmou Cícero Lucena.

João Pessoa é eleita Cidade Empreendedora Região Nordeste pelo Sebrae

O prêmio é um reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos, com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

A atual gestão municipal tem incorporado, desde o início, diversos programas que visam fomentar e fortalecer políticas públicas de empreendedorismo e inovação em João Pessoa.

Case – João Pessoa concorreu ao prêmio com o programa Eu Posso – incluindo seus seis eixos estruturantes (Microcrédito, Semear, Crescer, Aprender, Criar e Trabalhar), o núcleo de inteligência (Observatório Econômico) e o Núcleo de Educação Financeira e Empreendedora. Só em 2021, o conjunto de ações alcançou a marca de 2.911 empreendedores beneficiados.

João Pessoa é eleita Cidade Empreendedora Região Nordeste pelo Sebrae

As iniciativas contemplaram pequenos negócios classificados como microempreendedores individuais (MEIs); microempresas (Mês); empreendedores rurais da agricultura familiar; empreendedores informais; e empreendedores em processo de formalização.

Protagonismo – A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do município, Vaulene Rodrigues, destacou que o Eu Posso visa estimular o protagonismo dos cidadãos como empreendedores e atores de transformação de suas comunidades.

“Nosso público tem a oportunidade de passar por uma jornada que inclui capacitação, plano de negócios, análise de crédito e acompanhamento pós- crédito. É realmente um programa completo e esse reconhecimento do Sebrae renova o nosso compromisso e a nossa missão”, disse.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário