Últimas Notícias
Brasil

Programa Opera Paraíba realiza cirurgias pediátricas em Patos

Programa Opera Paraíba realiza cirurgias pediátricas em Patos

O Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, retomou, nessa terça-feira (24), as consultas ambulatoriais para as crianças que vão passar por cirurgias eletivas na unidade de saúde. Os procedimentos serão realizados por meio do Opera Paraíba. O programa foi expandido pelo Governo do Estado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, através da saúde.

A acolhida das crianças aconteceu do jeito que elas mais gostam: com recreação, lanche, distribuição de kits de higiene e atividades lúdicas. “Essa retomada do Programa Opera Paraíba, voltado para o público infantil, é muito importante para nossa região. Depois de passar pelo ambulatório, as crianças já saem com as datas das cirurgias agendadas”, explica a diretora geral do hospital, Isabella Cristina.

As primeiras cirurgias já estão marcadas para o dia 28 de maio e serão de amígdala, adenoide, postectomia, vesícula, hérnia e orquidopexia, que é um procedimento cirúrgico para fixação do testículo na bolsa escrotal. Para o retorno do programa na unidade, já existem 80 cirurgias previstas.

“As cirurgias pediátricas também são prioridade do Governo do Estado, através da secretaria de saúde, para proporcionar o bem estar das crianças e dos pais, que sofrem juntos quando os filhos estão doente. A sensibilidade do Governo tem promovido uma verdadeira revolução na saúde paraibana”, reforça o secretário executivo de Saúde, Jhony Bezerra.

Ao todo, o programa já soma mais de 20 mil cirurgias realizadas em todas as regiões do estado.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário