Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo entrega reforma de escola e construção de ginásio e laboratórios em Lagoa Seca

João Azevêdo entrega reforma de escola e construção de ginásio e laboratórios em Lagoa Seca


O governador João Azevêdo entregou, neste sábado (4), a reforma da Escola Cidadã Integral (ECI) Francisca Martiniano da Rocha, em Lagoa Seca. Na ocasião, ele também inaugurou o ginásio e os laboratórios da unidade de ensino, que recebeu investimentos superiores a R$ 2 milhões, contemplando diretamente mais de 600 alunos.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a satisfação de entregar um equipamento da educação com uma estrutura de qualidade para beneficiar a comunidade escolar. “A educação é muito importante na vida das pessoas porque ela permite a transformação de realidades e a realização de sonhos. A escola ficou excelente e muito bonita e oferece todas as condições para que nossos alunos realizem seus sonhos. Essa é mais uma ação que resulta do nosso compromisso com o segmento”, frisou.

“Essa escola está em festa pela nova infraestrutura, resultado de uma gestão que coloca a educação como prioridade e conta com o envolvimento de muitas pessoas, possibilitando obras na rede estadual e convênios com os municípios para aquisição de equipamentos, reformas e construções de ginásios”, comentou a secretária executiva de Administração, Suprimentos e Logística, Elis Regina.

A reforma contemplou 10 salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, laboratórios de Informática, biblioteca, arquivo, área de recreação, despensa, cozinha, recreio coberto, passarela, banheiros e estacionamento. O ginásio conta com vestiários e banheiros. Já os novos laboratórios têm almoxarifado e depósito.

João Azevêdo entrega reforma de escola e construção de ginásio e laboratórios em Lagoa Seca


“Nós ganhamos uma nova escola e um novo ambiente, totalmente diferente da que tínhamos anteriormente e isso reflete na qualidade do ensino, na aprendizagem do aluno que tem um convívio diário conosco, nós somos uma escola integral e isso muda a rotina de trabalho e essa nova estrutura facilita muito o nosso trabalho“, comentou a gestora Michele Santino.

João Azevêdo entrega reforma de escola e construção de ginásio e laboratórios em Lagoa Seca

O aluno egresso Fabrício Araújo também celebrou as melhorias na infraestrutura da escola. “Como é bom estar de volta e ver que conseguimos o que tanto buscamos. Essa é uma vitória muito grande para nós porque temos um espaço melhor para desenvolver nossas atividades. O prédio ficou maravilhoso e neste lugar podemos desenvolver nosso projeto de vida e sair com a mente mais desenvolvida”, disse.

Prefeitos, deputado, vice-prefeitos, vereadores, lideranças da região e auxiliares da gestão estadual prestigiaram a entrega da ECI Francisca Martiniano da Rocha.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário