Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa lança serviço especial para acompanhamento de pessoas com depressão

Prefeitura de João Pessoa lança serviço especial para acompanhamento de pessoas com depressão

Quem sofre com depressão já pode contar com um serviço especial na rede municipal de Saúde de João Pessoa. O atendimento pode ser acessado no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Caminhar, no Jardim Cidade Universitária e foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta segunda-feira (20).

“O Caps já tem essa função de atendimento psiquiátrico e psicológico e agora vamos reforçar esse apoio às pessoas com depressão, que é algo muito presente na sociedade. Este é um equipamento grande, estruturado, mas que pretendemos inclusive ampliar e reestruturar para oferecermos um serviço cada vez melhor”, afirmou o prefeito.

O serviço vai funcionar como porta de entrada para pessoas com depressão. As equipes vão realizar triagens, atendimentos e grupos terapêuticos. A triagem acontecerá de segunda a sexta, de 8h às 17h.

“Estamos potencializando esta ação em favor de quem tem depressão. É um serviço que começa por aqui, mas que vai ser ampliado para toda a rede de saúde, tanto no Caps quanto no ambulatório”, explicou a diretora geral do Capes Caminhar, Janaína D’Emery.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário