Últimas Notícias
Brasil

Lula promete recriar o Ministério da Cultura

Lula promete recriar o Ministério da Cultura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu, nesta quarta-feira (6), recriar o Ministério da Cultura e criar novos comitês culturais nos estados brasileiros. Em evento na cidade do Rio de Janeiro, o petista afirmou que a cultura precisa "estar no orçamento da cidade, do estado e da União".

"Precisamos olhar como o país ficou triste em 2021 quando não houve carnaval. Vamos recriar o Ministério da Cultura que foi destruído. Vamos criar comitês culturais para que a cultura seja exercitada na cidade mais humilde… a gente pensa que cultura é só a mostrada na televisão, a que o empresário pode financiar", disse o petista em evento com apoiadores e sambistas.

Em seu discurso, o ex-presidente afirmou que é preciso "tratar o samba como se fosse uma indústria de geração de oportunidades para o povo brasileiro". "Não pode uma escola (de samba) mendigar por ajuda. O samba é um patrimônio imaterial deste País", continuou.

"O papel do Estado é garantir que as pessoas conheçam o Brasil na sua plenitude e um País que não explora a sua cultura é fadado a ser um País pobre espiritualmente", complementou. 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário