Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura de João Pessoa adquiri 17 novos ônibus que vão reforçar a frota da Educação na Capital

Prefeitura de João Pessoa adquiri 17 novos ônibus que vão reforçar a frota da Educação na Capital

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec-JP), está adquirindo 17 novos ônibus escolares para reforçar a atual frota, composta por 27 veículos. O serviço atende mais de três mil alunos da Rede Municipal de baixa renda ou com algum tipo de deficiência.

Segundo a chefe da Divisão de Transportes da Sedec, Luana Macêdo, desses 17 veículos, 10 foram adquiridos em parceria com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 493.110,50, mais dois veículos foram doados pelo Governo do Estado e cinco estão sendo solicitados para compra. Ela explicou que cinco dos 17 ônibus já estão passando pelo processo de regularização dos documentos junto ao Detran para serem integrados a frota.

O coordenador de Transportes da Sedec, Aluízio Firmino, disse que a frota possui carros adaptados com elevadores para pessoas com deficiência. “Os ônibus têm 16, 30, 44 e 59 lugares. Temos o serviço especial destinado aos cerca de 300 alunos com deficiência, que são atendidos em casa, e os demais que precisam se deslocar até a rota definida pela Divisão de Transporte, próximo às suas casas”, ressaltou.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário