Últimas Notícias
Brasil

Tabelião Raul Pequeno recebe nesta sexta-feira título de cidadania campinense

Tabelião Raul Pequeno recebe nesta sexta-feira título de cidadania campinense

O tabelião Raul Pequeno Sá Carvalho receberá às 19h desta sexta-feira (15) o título de cidadão campinense durante sessão solene a ser realizada pela Câmara Municipal sob a presidência do vereador Marinaldo Cardoso. A moção, proposta pelo vereador e Pimentel Filho, foi aprovada à unanimidade.

Ele considerou superespecial o reconhecimento como filho de Campina Grande, por ser antes de tudo a cidade em que seu avô Raul Pequeno, foi um filho orgulhoso da terra em que fez história e na qual até hoje é reconhecido como cidadão ilustre e cujo nome ostenta em homenagem.

Apesar de não ter nascido na cidade, Raul Pequeno tem total identidade com ela, pois desde criança, esteve todos os anos junto aos seus, em ocasiões de festas e reuniões da família, daí por que guarda desde a primeira infância, familiaridade com todos os espaços públicos locais.

Sobretudo por isso, não titubeou em renunciar à carreira de Procurador Federal, carreira que ingressou com 23 anos de idade, para então 15 anos depois assumir a posição de tabelião titular do 5º Tabelionato de Notas e Único Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Campina Grande, aprovado que foi em concurso dos mais concorridos do país.

Acervo em boas mãos

É nesse cartório extrajudicial que parte da história de Campina Grande está registrada no acervo que tem ogora Raul Pequeno como guardião. Todas as Igrejas, associações, clubes, sindicatos, fundações, partidos políticos, ONG’s e entidades sem fins lucrativos da cidade passam pela qualificação registral do Ofício que lhe foi delegado.

“Sou apaixonado por essa cidade que escolhi para viver, reconhecida como Rainha da Borborema, tida carinhosamente como capital do mundo e centro de irradiação cósmica do universo”, afirmou.

Qualificação acadêmica e profissional

Em 2006, Raul Pequeno assumiu, mediante aprovação em concurso, o cargo de procurador federal, que exerceu por quinze anos. Possui especialização com pós graduação em Direito Constitucional, Direito Previdenciário e em Direito Notarial e em Registro Públicos.

Mestre em Direito pela Universidade Católica de Petropólis (RJ), é autor de livros nas áreas em que é especializado e professor substituto da Disciplina de Direito Constitucional na UCP. Exerceu ainda os cargos de consultor jurídico adjunto do Ministério da Ciência e Tecnologia, coordenador geral de contratos  e coordenador de assuntos legislativos do referido Ministério, bem como de consultor jurídico adjunto do Ministério da Integração Nacional, tendo exercido a função de coordenador-geral de contratos e da maior obra do País, a transposição das águas do Rio São Francisco.

Indicado pelo então Ministro da Ciência e Tecnologia e referendado pelo então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi nomeado membro e presidente do Conselho Fiscal da FINEP, como representante da União, onde exerceu mandato.

Aprovado entre os primeiros lugares no primeiro concurso público para tabelião e registrador do Estado da Paraíba, assumiu em primeiro lugar de escolha em Campina Grande o 5º Tabelionato de Notas e Único Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas da Cidade.

Atualmente ocupa função de diretoria no Colégio Notarial do Brasil-Seção Paraíba, é vice-presidente do Instituto de Registro de Documentos e Pessoas Jurídicas do Brasil/Seção Paraíba (IRTDPJ) e Diretor de RTDPJ da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba.

A diretoria da ANOREG-PB, através do presidente Carlos Ulysses de Carvalho parabenizou Raul Pequeno e considerou a homenagem das mais justas e merecidas.        


Assessoria de Imprensa - ANOREG-PB



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário