A manhã desta terça-feira (6) foi de premiação para 280 alunos de 28 escolas da Rede Municipal de Ensino que participaram do ‘Prêmio de Educação – Categoria Aluno Nota 10’, promovido pelo Instituto Alpargatas (IA) em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP). A solenidade aconteceu no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), localizado no bairro de Mangabeira. O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, esteve presente.
“Eu sei do orgulho que vocês papais e mamães estão sentindo hoje porque eu também sou pai e sei do amor que temos pelos nossos filhos. Saber que ele é Nota 10 é gratificante. E para isso nós temos parceiros importantes como o Instituto Alpargatas. Esse prêmio é para vocês, alunos, mas podem ter certeza que o meu coração receberá essa premiação em nome do prefeito Cícero Lucena e mais realizações virão”, afirmou Leo Bezerra.
O Prêmio tem caráter exclusivamente educacional e motivador, com o objetivo de incentivar um melhor desempenho escolar, sem nenhuma modalidade de sorteio ou pagamento, nem é vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço.
“Começo parabenizando nossos alunos e alunas. Vocês podem ter certeza que o lugar que vocês querem chegar, com o esforço de vocês, eu tenho a convicção que conseguem chegar a qualquer lugar. Faço também um agradecimento ao Instituto Alpargatas por mais uma parceria e a todos os profissionais que fazem a Educação. Hoje é dia de festa e alegria”, disse com orgulho a secretária de Educação América Castro.
Só podem participar do Prêmio os alunos que estiverem cursando do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com idade entre 6 e 18 anos.
O diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, falou da importância desta parceria e de ampliar o número de escolas para o próximo ano. “Estamos aqui muito felizes com a presença de 28 escolas, 100% da nossa parceria este ano, já que em 2023 vamos ampliar isto. E nós sabemos que João Pessoa tem muito mais alunos Nota 10. Essa parceria tem trazido grandes ganhos para a gestão pública na questão da educação de qualidade”, disse ele.
Para ser premiado o aluno deverá alcançar alguns requisitos: desempenho escolar comprovado (aproveitamento nos conteúdos e/ou médias escolares); participação em atividades sociais, culturais e esportivas promovidas pela escola; frequência mínima de 85%, além da assiduidade às aulas; disciplina (relações satisfatórias com os familiares, com a comunidade escolar e com o patrimônio público).
Da participação – Cada escola participante do Programa de Educação pelo Esporte e pela Cultura escolhe 10 alunos, denominados de ‘Alunos Nota 10’, por meio de uma comissão escolar, criada para a edição do prêmio, composta pelos seguintes profissionais da educação: gestores, supervisores, professores, coordenadores, secretários escolares, auxiliares e serviço, merendeira, vigilantes, entre outras da comunidade escolar, levando em consideração a participação presencial e/ou híbridas desses alunos, a partir de abril deste ano.
Participam ainda secretarias municipais de Educação do Estado da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, atendidas pelo Programa de Educação pelo Esporte e Educação pela Cultura. No total o IA, em 2022, está premiando 4.460 alunos nos três Estados.
Confira as escolas da Rede Municipal participantes do programa:
Escola Municipal Frei Afonso;
Escola Municipal Virginius da Gama e Melo;
Escola Municipal Zumbi dos Palmares;
Escola Municipal Dumerval Trigueiro Mendes;
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega;
Escola Municipal Santa Ângela;
Escola Municipal Arnaldo de Barros Moreira;
Escola Municipal Dom José Maria Pires;
Escola Municipal Luiza Lima Lobo;
Escola Municipal Antônia do Socorro Machado;
Escola Municipal Cícero Leite;
Escola Municipal Fenelon Câmara;
Escola Municipal Damásio Barbosa da Franca;
Escola Municipal Frei Afonso;
Escola Municipal Monsenhor João Coutinho;
Escola Municipal Francisca Moura;
Escola Municipal Hugo Moura;
Escola Municipal Nazinha Barbosa;
Escola Municipal Anayde Beiriz;
Escola Municipal João Monteiro da Franca;
Escola Municipal Presidente João Pessoa;
Escola Municipal Antenor Navarro;
Escola Municipal Fernando Milanez;
Escola Municipal Lúcia Braga;
Escola Municipal Analice Gonçalves de Carvalho;
Escola Municipal Apolônio Sales de Miranda;
Escola Municipal Zulmira de Novais;
Escola Municipal Índio Piragibe.
Nenhum comentário
Postar um comentário