Últimas Notícias
Brasil

Polícia Federal prende bolsonarista filmado ao destruir relógio de Dom João VI no Palácio do Planalto

Polícia Federal prende bolsonarista filmado ao destruir relógio de Dom João VI

Policiais federais de Goiás prenderam nesta segunda-feira (23) o bolsonarista Antônio Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.

Câmeras de segurança filmaram o apoiador de Bolsonaro destruindo no Palácio do Planalto o relógio do século 17, feito pelo francês Balthazar Martinot (1636-1714). O homem será levado a Brasília.

O relógio de pêndulo foi um presente da Corte Francesa para Dom João VI em 1808, quando ele e outros membros da Corte portuguesa vieram morar no Brasil.

Balthazar Martinot era o relojoeiro do rei francês Luís XIV (1638-1715).

Ficha criminal do bolsonarista

A Polícia Civil de Goiás identificou que Antônio Cláudio possui três processos criminais e um cível na Justiça de Catalão, no Sudeste de Goiás.

De acordo com reportagem da CBN,  “todos os processos estão arquivados atualmente porque ele cumpriu as sentenças. São dois de 2014 por ameaça, um de 2015 envolvendo a propriedade de um automóvel e outro de 2018 por tráfico de drogas. Além dos antecedentes criminais, também há informações de que ele participou do bloqueio da BR-050, em Catalão, nas manifestações a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro”, destaca o texto.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário