A Secretaria de Estado da Saúde (SES) destinou 26 camas motorizadas para o Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga, na última terça-feira (2). As camas fazem parte da renovação do parque tecnológico da saúde estadual e serão instaladas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que está em reforma.
De acordo com o diretor geral do Complexo, Gilberto Teodózio, essas novas camas fazem parte da modernização do hospital. “Estamos em reforma em toda a unidade, melhorando a estrutura física, modernizando os espaços e o serviço. Algumas alas já estão prontas e os usuários já estão usufruindo delas. Outras ainda estão passando por adequações, como é o caso da UTI que vai receber essas novas camas e colchões”, ressaltou.
O diretor lembrou ainda que no último mês o hospital também recebeu da SES novas cadeiras de descanso para pacientes e seus acompanhantes e adquiriu novas cadeiras de rodas. “Queremos que a experiência de todos os nossos pacientes seja positiva. Eles chegam ao nosso hospital precisando de atendimento e nós temos que vê-los como um ser integral, que merece um atendimento de qualidade”, finalizou. O Complexo de Doenças Infectocontagiosas Dr Clementino Fraga é referência estadual para o tratamento de Hanseníase, Hepatites virais, Tuberculose e HIV/Aids.
Nenhum comentário
Postar um comentário