Últimas Notícias
Brasil

Agentes de Saúde de Campina Grande entram em greve por atraso de salários e acusam prefeitura de descumprir calendário

Agentes de Saúde de Campina Grande entram em greve por atraso de salários e acusam prefeitura de descumprir calendário

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Campina Grande paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (8) em protesto contra o atraso no pagamento dos salários. De acordo com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Paraíba (Sindras-PB), a Prefeitura de Campina Grande descumpre sistematicamente o calendário de pagamento da categoria.

Segundo Mayron Alves, diretor do Sindras-PB, o salário de junho, que deveria ter sido pago até o último dia útil do mês, não foi depositado no prazo. Além disso, os agentes não receberam a primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido quitada até 20 de junho para os profissionais que optaram pela antecipação.

Em nota, a Prefeitura de Campina Grande informou que a Secretaria de Saúde está passando por um processo de reestruturação interna, com ajustes no sistema da folha de pagamento, o que teria causado o atraso. A gestão afirmou que os salários foram creditados nas contas dos servidores nesta terça-feira (8) e que a categoria foi informada sobre os procedimentos em andamento.

A assessoria da Secretaria de Saúde também confirmou que o pagamento da folha salarial e da parcela do 13º salário foi realizado pela manhã e que os valores devem cair nas contas ao longo do dia.

Mesmo com a confirmação do pagamento, os agentes permanecem mobilizados e podem manter a paralisação até que a situação seja completamente regularizada, cobrando que o município respeite os prazos de pagamento e a antecipação do 13º para quem optou. Segundo Mayron Alves, os atrasos têm ocorrido de forma recorrente desde o segundo semestre de 2024, trazendo insegurança e dificuldades financeiras para os profissionais.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário