Últimas Notícias
Brasil

Feira Móvel do Produtor chega ao Parque Solon de Lucena, em João Pessoa

Feira Móvel do Produtor chega ao Parque Solon de Lucena, em João Pessoa


Quem passar pelo Parque Solon de Lucena nesta quarta-feira (23) vai encontrar milho a preço acessível, artesanato, gastronomia e muito forró. Isso porque a Feira Móvel do Produtor retorna ao Centro da cidade. Das 7h às 17h, quem passar pelo local vai poder desfrutar de todos os produtos oferecidos pelos agricultores e artesãos participantes. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-PB).

“Já que nem todo mundo tem a disponibilidade de se deslocar para os mercados públicos, colocamos a Feira Móvel em diversos pontos da cidade. Levando produtos de qualidade e de fácil acesso aos consumidores. A melhor parte, é que a Feira auxilia agricultores, artesãos e cozinheiras da Capital, que foram diretamente atingidos pela pandemia e que vivem esse momento de retomada, com o avanço da vacinação na cidade”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

O evento, que é itinerante, esteve dois dias no Ponto de Cem Réis, um na Praça Cristo Rei, em Mangabeira. Também passou pela Praça Osias Nacre Gomes (Praça da Fonte), no Bessa, e nesta segunda estacionou no Largo da Gameleira, em Tambaú. Nesta quarta, até às 17h, a Feira permanecerá no Parque Solon de Lucena, encerrando a programação do mês de junho.

“Por onde passamos foi sucesso absoluto. Os participantes estão muito felizes com o resultado das vendas e encomendas que estão adquirindo ao longo das feiras. Um aumento significativo na renda da família, trazendo também terapia e oportunidade para mostrar o que produz. A nossa meta é montar um calendário fixo de feira para todo grupo de Agricultura Familiar e economia solidária da cidade”, explicou Thayara Ferreira, uma das organizadoras do evento.

Programação:

Quarta-feira (24) – 7h às 17h – Parque Solon de Lucena (Centro)



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário