Últimas Notícias
Brasil

Cícero Lucena inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Bosque dos Sonhos

Cícero Lucena inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Bosque dos Sonhos


Os turistas que visitam a Capital podem contar a partir desta sexta-feira (2) com mais um ponto de acolhimento e informação. Trata-se do novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Bosque dos Sonhos, com acesso ao lado do Farol do Cabo Branco, um dos principais pontos turísticos da cidade. O novo CAT é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) e foi inaugurado pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra.

“Nós temos o projeto de transformar João Pessoa em uma referência no setor turístico e estabelecemos uma ideia clara de que quando a cidade for boa para seus moradores também será para o seu visitante. Todas as nossas ações convergem nesse sentido e aqui o Bosque dos Sonhos atende a este critério. Parcerias como essa são essenciais, pois retiram um pouco da carga do poder público. Com essa iniciativa do setor privado vamos conseguir fazer uma cidade melhor”, declarou o prefeito.

O CAT Bosque dos Sonhos vai contar com profissionais da Secretaria Municipal do Turismo para tirar dúvidas e repassar informações. O local também atua para levantar dados sobre os visitantes, números que ajudam a traçar o perfil do turista e as melhores formas de atraí-lo e atendê-lo. O Centro vai funcionar das 8h às 17h e a expectativa é de atender 1.200 turistas por dia.

O secretário municipal do Turismo, Daniel Rodrigues, afirmou que o setor ganha mais um espaço importante em João Pessoa. “Este espaço nos foi cedido em PPP, entramos com mão de obra, servidores, e com certeza o turista que entrar aqui será melhor acolhido e vai aproveitar melhor a cidade. Crescimento significativo no próximo semestre e uma nova realidade em 2022”, afirmou.

De acordo com o proprietário do Parque Ecológico Bosque dos Sonhos, Roberto Júnior, a parceria fortalece o turismo e abraça o Farol. O Parque oferece atrações gratuitas para os visitantes, como lojas de artesanato, espaço de convivência, esculturas lúdicas e praça de alimentação, além do tradicional forró pé de serra nos finais de semana. Ainda há espaços que requerem pagamento, como a área de piquenique com playground e área de eventos, disponível para locação.

Estiveram presentes no evento o vereador Bruno Farias, o secretário executivo do Turismo, Ferdinando Lucena; e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro, da Infraestrutura, Rubens Falcão; e da Gestão Governamental, Diego Tavares.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário