Últimas Notícias
Brasil

Governador da Paraíba, João Azevêdo retorna ao PSB

Governador da Paraíba, João Azevêdo retorna ao PSB
Foto: Angélica Nunes/Jornal da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, retornou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), pouco mais de dois anos após deixar a legenda para se filiar ao Cidadaniana. O evento de oficialização aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), em João Pessoa.

João Azevêdo vai concorrer à reeleição pelo mesmo partido ao qual chegou ao Palácio da Redenção, em 2018.

“Para mim é uma alegria muito grande voltar ao partido que faz política da forma que eu acredito que é a forma correta de se fazer. Com política de inclusão, olhando para as minorias, possibilitando que a gente possa compartilhar e dividir a renda que gera no estado com o povo mais humilde, que vai ser beneficiado pelo trabalho do governo”, disse o governador.

O evento contou com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; do governador de Pernambuco, Paulo Câmara; do prefeito de Recife, João Campos; dos deputados federais Frei Anastácio (PT-PB), Julian Lemos (UNIÃO-PB), Wilson Santiago (PTB-PB) e Alessandro Molon (PSB-RJ); do também deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; e de outras lideranças políticas do estado.

Saída do Cidadania

A decisão de João Azevêdo de deixar o Cidadania foi tomada no dia 19 de fevereiro, quando o partido aprovou a federação com o PSDB.

O fato de que o PSDB tem o deputado federal Pedro Cunha Lima como presidente estadual do partido e pré-candidato a governador, além de que o partido é oposição ao governo de João contribuiu para a desfiliação.

"O Cidadania escolheu um caminho que não me interessa, que é uma federação com o PSDB, que aqui no estado nos faz oposição. Não me interessa. Não apoiará o presidente Lula”, disse João.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário