Últimas Notícias
Brasil

59% dos beneficiários do Auxílio Brasil preferem Lula, diz pesquisa FSB/BTG

59% dos beneficiários do Auxílio Brasil preferem Lula, diz pesquisa FSB/BTG

Pesquisa FSB/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (21) revela que 59% dos entrevistados que recebem o auxílio Brasil dizem que vão votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apenas 17% dos beneficiários dizem que vão votar em Bolsonaro, enquanto outros 22% dizem votar em outros candidatos.

Entre aqueles que não são cadastrados no programa, mas têm alguém da casa que recebe, 58% afirmaram que irão votar em Lula, enquanto 25% escolheram Bolsonaro. Os 15% restantes citam outros candidatos.

Entre os eleitores em geral, Lula aparece na liderança, com 43% das intenções de votos, no primeiro turno, ante 29% de Bolsonaro. Os demais candidatos somados aparecem com 22% da preferência do eleitorado na pesquisa estimulada.


O cenário mais favorável a Bolsonaro é entre os que não recebem o Auxílio Brasil, nem moram com algum beneficiário do programa. Ainda assim, Lula tem 40% da preferência nesse grupo, contra 30% de Bolsonaro. Os outros candidatos somam 25% das intenções de votos.

O governo federal começou a pagar Auxílio Brasil, no valor de R$ 400, no final do ano passado. No entanto, o novo programa deixou de fora 29 milhões de famílias que recebiam o auxílio emergencial.





« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário