Últimas Notícias
Brasil

Prefeitura João Pessoa realiza pré-cadastro para cirurgias eletivas neste sábado no Valentina

Prefeitura João Pessoa realiza pré-cadastro para cirurgias eletivas neste sábado no Valentina

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado (26), mais uma ação do programa Opera João Pessoa para o pré-cadastro dos usuários da rede municipal de saúde que aguardam por cirurgias eletivas. Desta vez, a ação será na Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Valentina, das 8h às 12h, beneficiando os moradores da região e bairros vizinhos.

Durante a atividade, equipes da Regulação do Município fazem um recadastramento dos usuários que aguardam por cirurgias eletivas. Na ocasião, esses usuários passam por consulta médica e já saem do local com exames pré-cirúrgicos agendados.

Para realizar o pré-cadastro, o usuário deverá levar documento de identidade com foto, cartão SUS, comprovante de residência, todos os encaminhamentos e exames já realizados para a cirurgia e/ou diagnóstico da patologia. A USF Integrada Valentina está localizada na Avenida Mariângela Lucena Peixoto, s/n, Valentina Figueiredo.

Nesta primeira etapa do programa, que iniciou no mês de fevereiro, já foram realizados mais de 1,5 mil pré-cadastros em ações realizadas em oito pontos distribuídos pelos bairros da Capital. Após esta etapa, o cadastramento dos usuários deverá continuar na Central de Regulação de João Pessoa, situada à Avenida Rio Grande do Sul, nº 1280, Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Opera João Pessoa –
Dentro do programa Opera JP, deverão ser realizadas cirurgias de diversas especialidades tanto nas unidades hospitalares administradas pela Prefeitura de João Pessoa, quanto nos hospitais conveniados com a rede pública municipal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As áreas com maiores demandas são cirurgia geral, ginecologia, otorrinolaringologia, urologia, cirurgia vascular e proctologia. Neste momento, não estão sendo contemplados os usuários que aguardam por cirurgias eletivas ortopédicas, uma vez que o Opera JP vai seguir um fluxo diferenciado para atendimento a esse público.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário