Últimas Notícias
Brasil

João Azevêdo entrega ultrassom ao Hospital de Pombal e destaca importância do Opera Paraíba para acabar fila de espera

João Azevêdo entrega ultrassom ao Hospital de Pombal e destaca importância do Opera Paraíba para acabar fila de espera


O governador João Azevêdo visitou, na noite desta quinta-feira (26), o Hospital Regional de Pombal, no Sertão paraibano, para acompanhar a Caravana Opera Paraíba. O programa já tirou mais de 20 mil pessoas da fila de espera por cirurgias como catarata e laqueadura em todo o Estado. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual entregou um aparelho de ultrassonografia de última geração, com investimento de R$ 350 mil.

"Eu conheci agora há pouco uma senhora que, há oito anos, esperava uma cirurgia. É isso que na Paraíba não existe mais, estamos acabando com a fila da vergonha. Estamos aqui no Hospital Regional de Pombal que tem batido recordes de cirurgias dentro do Opera Paraíba, programa que tem mudado a vida de mais de 20 mil pessoas", afirmou João Azevêdo.

João Azevêdo entrega ultrassom ao Hospital de Pombal e destaca importância do Opera Paraíba para acabar fila de espera

No Hospital Regional de Pombal, o governador João Azevêdo conheceu a história de Maria Suênia de Souza. Aos 35 anos, Maria Suênia lutava há oito anos por uma cirurgia de laqueadura. "Eu já tenho três filhos e sentia essa necessidade. Eu acho esse programa criado pelo governador João Azevêdo muito bem pensado, muito bem colocado, muito bem executado. Só tenho a agradecer", disse.

A diretora-geral do Hospital Regional de Pombal, Kévia Werton, ressaltou a importância do Opera Paraíba. "Eu tenho percebido no dia a dia do hospital a felicidade das pessoas. É um benefício muito grande o Opera Paraíba. É uma alegria ver a satisfação, a realização de pessoas que há anos esperavam por uma cirurgia", afirmou, agradecendo a entrega de um aparelho de ultrassonografia de última geração, no valor de R$ 350 mil, pelo Governo do Estado.

As cirurgias também ocorrem de forma permanente no Hospital de Clínicas, em Campina Grande, e nos finais de semana, no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, no Hospital Geral de Queimadas, e no Hospital Geral de Mamanguape. Além das cirurgias gerais, agora o programa também conta com a realização de cirurgias ortopédicas, que acontecem no Hospital de Trauma de João Pessoa e também no Hospital de Clínicas. Esse ano o programa já realizou mais de 5 mil procedimentos, sendo mais de 2 mil cirurgias só de catarata. 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário