O prefeito Cícero Lucena celebrou, nesta terça-feira (19), a doação de um veículo tipo van – adaptada – que vai beneficiar as pessoas acolhidas pelo Centro Multiprofissional em Doenças Raras, nos Bancários. O gestor agradeceu a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, responsável pelo gesto de solidariedade, e disse que a união das instituições fortalece a causa da inclusão social na cidade.
“Muito feliz em estar recebendo esse equipamento que vai servir as nossas crianças, no apoio de doenças raras, para que a gente possa, com esse gesto, ampliar a ação de solidariedade, de carinho e de amor ao próximo. Fico muito grato a todos que participaram desse projeto e, com certeza, será de muito bom uso”, afirmou Cícero Lucena, que esteve ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra durante solenidade nos Bancários.
A doação foi entregue para a Associação Paraibana de Doenças Raras (Aspador), que prontamente garantiu o benefício para uso exclusivo dos usuários do Centro de Doenças Raras. “A gente queria agradecer muito a igreja, que está junto desde sempre, apoiando, sempre reforçando essa causa das doenças raras, que é muito importante. A questão da prefeitura estar junto com a gente também é muito importante. Conseguimos ajudar muita gente e, hoje, a palavra é gratidão”, afirmou Murilo Araújo, presidente da Aspador.
O gerente-geral de Bem-estar e Autossuficiência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Sharles Aguiar, disse que a instituição se alegra em colaborar com a causa e disse que a prefeitura faz um trabalho importante no acolhimento de pessoas com doenças raras na cidade. “A igreja vem, em parceria com a Aspador e a Prefeitura, ajudar os raros de nossa região, e acaba sendo uma referência para o Brasil, não somente para a Paraíba, o que é feito aqui em João Pessoa”, declarou.
A diretora-geral do Centro Multiprofissional em Doenças Raras, Saionara Araújo, disse que o equipamento vai ser muito importante no dia a dia da instituição, auxiliando os usuários do serviço. “A questão da adaptação ficou fenomenal. A gente conseguiu, pela associação, um equipamento móvel que vai garantir o transporte e o conforto das pessoas. Portanto, é um gesto de solidariedade e que a gente se alegra em poder oferecer ainda mais condições aos nossos raros”, agradeceu.
Para Jussara Evangelista, mãe da pequena Safira, de 2 anos, que é acompanhada pelo Centro de Doenças Raras, a doação da van adaptada vai ajudar não só a ela, mas a muitas mães e crianças assistidas pelo serviço municipal. “Achei maravilhoso, porque agora poderemos nos locomover melhor com nossos filhos, com mais conforto e segurança”, disse.
Nenhum comentário
Postar um comentário